terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bons Livros

Por que sera que ler faz bem ? Ajuda o cerebro a se exercitar mais tem que gostar do livro olha uns que eu recomendo:
Poderosa:
A história começa com uma menina chamada Joana Dalva, queria no futuro ser uma grande escritora. A mãe dela se chama Sonia e é professora de história, o pai dela se chama Nélson e é dentista. O irmão dela se chama Alexandre, em homeagem à Alexandre "o grande". E ainda tem sua vó, que se chama Nina, viúva e a poucos meses havia sofrido um derrrame e estava na cama e só ficava lá vegetando. Joana tinha 13 anos, e como qualquer menina da idade dela estava muito ansiosa para o primeiro beijo, a menstruação, tpm. Ela tinha uma amiga, Leninha, uma menina super criança que não parecia ter 13 anos. Um dia quando seus pais brigaram a mãe dela foi até o salão da Salete para fazer as unhas e ela foi junto com a mãe. E essa Salete era além de manicure era vidente. E viu na mão da Joana que ela tinha o poder de mudar o passado, o presente e até o futuro. Ai ela chega em casa e fica pensando "Como posso mudar com o destino? Se pelo menos eu soubesse como!" Então ela vai fazer um trabalho de historia sobre Joana D''ark e inventa uma historia com final feliz para a personagem, e tudo isso vira realidade. Ai ela ajuda muita gente, faz muitas coisas!
Querido Diario Otario:
No primeiro livro da série Querido Diário Otário, Jamie Kelly consegue, através de estratégias mirabolantes, ler a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo! Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o priminho Dudu? 
O magico de Oz:
Sob diversos pseudônimos ou assinando seu pró­prio nome,Frank Baum é autor de 60 livros,vários deles de grande sucesso.O Mágico de Oz, porém, é uma obra à parte.Per­tence àquela rara e privilegiada categoria de livros destinados à imortalidade.Reeditado sem interrupções,geração após gera­ção,é avidamente procurado e lido por milhões de jovens e adultos de todos os países.A simplicidade e fluência de linguagem, a origina­lidade do tema, a vivacidade da narração e o es­plendor da fantasia justificam e explicam o fascínio e a perenidade da obra. Esta história foi transformada num filme que se tornou clássico também .

Nenhum comentário: