terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Unhas decoradas.

As unhas decoradas estão no auge da moda e quase toda mulher já fez ou deseja fazer um dia. Apesar dos desenhos em si serem simples, existem várias dicas que fazem toda diferença na hora de decorar a unha.
Isso e o necessario para que voce faça unhas decoradas;



Esmalte incolor: O esmalte incolor ou esmalte com gliter serve para proteger o desenho finalizado, portanto use sempre ao final do trabalho.
Esmaltes coloridos: Os esmaltes coloridos servem para fazer o fundo do desenho, em alguns modelos utilizamos mais de uma cor de fundo. Portanto tenha sempre vários tons de esmaltes diferentes sempre a mão.
Tinta para tecido:  As tintas para tecido são utilizadas para fazer os desenhos, pois elas são recomendadas por serem baratas fáceis de encontrar, têm cores variadas. Essas tintas podem ser encontradas facilmente em livrarias, armarinhos e lojas especializadas para artesanatos. Outra observação importante é que ao contrário dos esmaltes a tinta para tecido é fácil de limpar, por exemplo; se você errar o desenho pegue um palito, envolva com um pouquinho de algodão e umedeça em água, ainda com a tinta para tecido fresca apague o erro e refaça o desenho.
Pincél número zero:  O pincel número zero é bastante utilizado em nossos passos a passos de unhas decoradas por ser barato, fácil de encontrar, é de fácil manuseio e praticamente pode ser usado para fazer qualquer modelo de unha decorada. Ele pode ser comprado em livrarias, papelarias e lojas para artesanato.
Agulha de costura: A agulha de costura serve para fazer pontos minúsculos em alguns desenhos, por ser fácil de encontrar e barata é uma ferramenta muito importante.
Palito de jaranjeira: O palito de laranjeira também é conhecido como bastão em alguns lugares e serve para fazer bolinhas maiores que a agulha, também é muito utilizada para fazer o miolinho das flores dos nossos desenhos. Para obter bolinhas maiores dos bastões lixe a ponta dele.
Acetona e algodão: Servem para dar o acabamento do esmalte (limpeza).
Água: Use a água para limpar possíveis erros feitos com a tinta para tecido.

Nenhum comentário: